domingo, 23 de maio de 2010

Tributo à Batalha da Inglaterra

Dois Tucanos T1 da base da RAF de Linto-On-Ouse, pintados no esquema de cores da Batalha da Inglaterra, voam em formação com um Spitfire da Base da RAF de Coningsby.



A Base da RAF de Linton-on-Ouse, em North Yorkshire, realizou um pequeno tributo para os veteranos da Batalha da Inglaterra e alguns convidados no dia 19 de maio, quinta-feira, com um sobrevoo e apresentações de duas aeronaves de treinamento Tucano T1 pintados nas cores de “batalha” dos Spitfire, voando juntamente com um Spitfire e um Hurricane.


Os dois treinadores Shorts Tucanos do Esquadrão 72(R) foram pintados para homenagear dois pilotos de sucesso da Batalha da Inglaterra que na sequência vieram a comandar o Esquadrão 72 no final da guerra.

Os caças Spitfire e Hurricane pertencem ao Memorial em Voo da Batalha da Inglaterra na Base da RAF de Coningsby, em Lincolnshire, e foram pilotados por Ian Smith e Mark Pearce, respectivamente.

Mais de 3.000 pilotos e tripulantes foram mortos durante a épica Batalha da Inglaterra, a qual viu 1.963 aeronaves aliadas expulsarem 2.550 caças e bombardeiros alemães e italianos no verão e outono de 1940.

Nenhum comentário:

Postar um comentário