sexta-feira, 17 de setembro de 2010

SIG Citabria do Alex - Construção

Nesse post estaremos mostrando algumas etapas da construção do SIG Citabria do Alex, que teve sua montagem realizada por Daniel, ao lado duas fotos, a primeira do avião escala 1:1 e a segunda do aeromodelo já pronto na pista do AEROCAMPOS na Estrada do Contorno.


O modelo 1:1 é um Bellanca Citabria (airbatic soletrado de trás pra frente), motor Lycoming O-235-C1, horse power 115 hp. 2800 rpm, diâmetro da hélice 72 in., opcional para flutuadores, capacidade do tanque 35 gal., asa 33,38 ft., estando vazio 1060 lbs., carga máx. 1650 lbs., área da asa 165 sq. ft., aerofólio NACA 4412, este é um perfil que lhe confere muito boa sustentação com pouca velocidade (estol), comprimento fuselagem 22.77 ft., são as medidas de referência deste avião.

Os kits da SIG, em escala, são de boa concordância com o modelo real deixando o aeromodelista/construtor bem à vontade para chegar bem próximo ao realismo, é possível trabalhar substituindo partes para aumentar o grau de detalhes.

Parabéns a Alex pelo bom gosto na escolha do Kit e a Daniel pela sua montagem, bons voos!

































3 comentários:

  1. Onde posso encontrar o cowl do motor do citabria, aqui no Brasil?
    jurantunes@yahoo.com.br

    ResponderExcluir
  2. Realmente não sei te informar, o Daniel que fez a montagem desse kit não está mais na cidade mas quando estiver com o proprietário do aero vou perguntar se ele sabe...

    ResponderExcluir
  3. Amigo vc nao encontra essa planta pra mim? Ou escanear? Aguardo resposta

    ResponderExcluir