sexta-feira, 3 de dezembro de 2010

Esquadrão Gordo lança livro histórico

O Primeiro Esquadrão do Primeiro Grupo de Transporte (1º/1º GT), Esquadrão Gordo, comemorou os 45 anos de operação do C-130, o Hércules, na Força Aérea Brasileira (FAB), com o lançamento do livro histórico da unidade. A cerimônia de lançamento do livro foi realizada na quinta-feira (2/12). Na ocasião, o primeiro comandante da unidade, Brigadeiro Cassiano Pereira, recebeu o primeiro exemplar das mãos do atual comandante.

O Livro Histórico é uma síntese da rica história do 1º/1º GT, iniciada em 18 de fevereiro de 1965. As três primeiras aeronaves chegaram ao Galeão no dia 19 de novembro de 1965, escoltadas por jatos F-8 do 1º Grupo de Aviação de Caça (1º GAvCa). Hoje, o maior operador de C-130 da América Latina atende ao país nas mais variadas necessidades. Os feitos de seus homens no decorrer das últimas décadas foram registrados em textos e imagens, divulgando ao público os relevantes serviços prestados por este Esquadrão da FAB orgulhoso de sua trajetória e, acima de tudo, de servir ao país.

Fonte: 1º/1º GT

E pra terminar a matéria, algumas fotos do C-130 quando esteve em Campos-RJ alguns anos atrás, e como disse o Alex no comentário do post anterior, essa é relíquia!




3 comentários:

  1. caraca maneiro o post, as crianças novinhas!!!relíquia mesmo hein...

    ResponderExcluir
  2. Belas fotos amigos, gosto muito do c-130, se não fosse tão complicado a eletronica dele, eu gostaria de ter um aeromodelo dele.

    ResponderExcluir
  3. Agora está tudo modernizadinho para dar de graça para Equador, Bolívia, Paraguai...etc etc rsrsrs Alguém dúvida?

    ResponderExcluir