sábado, 12 de fevereiro de 2011

2010 U.S. Scale Masters Championships


Entre 15 e 19 de Setembro de 2010 aconteceu pela primeira vez em Rosewood, Indiana, o 31º Annual U.S. Scale Masters Championships. Foi uma grande oportunidade de reunir velhos amigos e conhecer novos modeladores com a mesma paixão pela categoria escala.

Todos foram abençoados pelos ventos calmos e céu ensolarado na maioria das rodadas de voo e com um pouco de umidade que ajudou a manter a poeira baixa durante o julgamento da prova estática no início da competição na quinta-feira.

Este ano, 36 competidores qualificados competiram, aeromodelistas de todo os Estados Unidos e de lugares tão distantes como Brasil, Canadá, Inglaterra e Austrália, tornando-se oficialmente um evento internacional.

(Acima) Eduardo Esteves e Ana Paula Esteves do Brasil abastecendo o PT-19 equipado com motor ZDZ-60cc. A figura do piloto é uma miniatura Frank Tiano! Fotos by Aune Conde.

Este ano o Master foi organizado pelo Ohio River View RC Flyers (http://orvrcf.com/) com Mike Caldwell e Michael Hunt (presidente) liderando a equipe. O Sr. Earl Devers dedicou muitas horas do seu tempo para garantir que tudo estaria perfeito.

O evento foi mencionado em vários jornais, o Diretor de Prova Dale Arvin e Vanguard Leader Michael Hunt foram destaque na edição de 15 de setembro do WHAS Channel 11, o que ajudou a gerar centenas de espectadores em todo o fim de semana.


Dale ficou muito satisfeito com a excelente ajuda e apoio de muitos voluntários que se reuniram todos os meses por mais de um ano em preparação para fazer deste um dos melhores Masters.



A competição iniciou na manhã de quinta-feira com o julgamento estático realizado sob um grande pavilhão no campo. Nesta etapa você apresenta seu modelo para os juízes que o comparam com a documentação fornecida. Por exemplo, se o desenho de corte mostra um tubo de pitot, o modelo deve ter um tubo de pitot no mesmo lugar e na forma como no desenho. Um juiz irá comparar o contorno da aeronave, um irá comparar a cor, um irá comparar marcações e um juiz andará em volta a uma distância de aproximadamente 1 metro para inspecionar o seu aeromodelo.

(Acima) Prêmio entregue por Carolyn VanHerk USSMA ao 1º lugar e Grande Campeão David Johnson pilotando seu Albatross DVa.




Confira as fotos e informações adicionais no site U.S. Scale Masters em: http://www.usscalemasters.org/forums/

Nenhum comentário:

Postar um comentário