quinta-feira, 29 de outubro de 2009

Vamos votar Goitacás pessoal!

Exército lança enquete para escolher o nome da nova VBTP-MR.

O Exército Brasileiro está promovendo em seu portal na internet uma enquete para a escolha do nome da nova Viatura Blindada de Transporte de Pessoal Média Sobre Rodas - VBTP-MR -, projeto até então conhecido informalmente como "Urutu III". Os internautas podem escolher entre três nomes: Guarani, Tapuia e Goitacás.



O projeto VBTP-MR é um desenvolvimento conjunto entre o Exército Brasileiro e a Iveco, vencedora de uma licitação promovida pela Força Terrestre em 2007. A maquete do primeiro protótipo foi apresentada oficialmente na LAAD 2009, em abril.

A nova viatura será um veículo de transporte de 18 toneladas, equipado com motor diesel, com tração 6x6 e capacidade anfíbia, capaz de carregar 11 militares. As especificações básicas indicam 6,9 metros de comprimento, 2,7 metros de largura e 2,34 metros de altura. O modelo poderá ser equipado com uma torre armada com operação por controle remoto para diversas aplicações diferentes e poderá ser aerotransportado por um avião C-130 Hercules ou futuramente pelo Embraer KC-390.

O primeiro protótipo será construído na fábrica da Iveco em Sete Lagoas (MG). Esta primeira unidade deverá estar pronta em 2010, para o início da fase de testes. Outras 16 unidades serão construídas em Sete Lagoas e testadas até 2011.

Para votar, acesse o link http://www.pesquisa.exercito.gov.br/pesquisa/index.php?sid=66235

Fonte: http://www.defesabrasil.com/

Nenhum comentário:

Postar um comentário