terça-feira, 1 de dezembro de 2009

Aeromodelo Curtiss JN 4 Jenny

O Curtiss JN-4 "Jenny" é uma série do famoso avião biplano construído pela Curtiss Aeroplane Company de Hammondsport, Nova Iorque, depois chamada de Curtiss Aeroplane and Motor Company. O Curtiss JN (seu apelido "Jenny" foi derivado dessas letras) foi produzido como avião de treinamento para o Exército dos Estados Unidos, e se tornou a espinha dorsal da aviação de guerra america após a 1ª guerra.

Esse treinador foi projetado por Benjamin D. Thomas e introduzido no Exército Americano em 1915, seus principais usuários foram US Army Air Service e a Royal Flying Corps .

Um fato interessante na história desse avião, foi o lançamento de um selo com a figura do "Jenny" de cabeça para baixo, esse selo ficou mundialmente famoso por causa desse erro, e é conhecido como "Inverted Jenny".


Para completar, apreciem um aeromodelo em escala de propriedade do Team Powers Scale RC Aviation de Phoenix Arizona. Se quizerem conhecer um pouco mais dessa equipe, é só clicar no endereço abaixo e apreciar todas as máquinas maravilhosas desses caras. Se você adora escalas como eu, não perca!

http://www.teampowersrc.com/
 

Abraços.

Nenhum comentário:

Postar um comentário