quinta-feira, 22 de julho de 2010

Show da “Esquadrilha da Fumaça” no Aniversário de Macaé-RJ

Para comemorar os 197 anos de emancipação político - administrativa de Macaé, a Prefeitura, por meio da Secretaria de Turismo, Esporte e Lazer e da Força Aérea Brasileira (FAB), promove no próximo domingo (25), a partir das 15 horas, na orla da Praia dos Cavaleiros, o Esquadrão de Demonstração Aérea, conhecido como “Esquadrilha da Fumaça”.

O evento visa estimular e desenvolver a vocação e a mentalidade aeronáutica, para que os jovens comprovem de perto uma das atividades da FAB e, ainda, demonstrar o alto grau de treinamento e a capacidade dos pilotos brasileiros.

O show será conduzido por um piloto locutor, que estará no palco montado em frente ao Hotel Comfort Suítes, para proporcionar ao público presente o nome das manobras executadas pelo Esquadrão Aéreo, com trilha sonora e locução completa. O show aéreo fica por conta de sete aeronaves que estarão sobrevoando Macaé, durante 35 minutos de manobras, acrobacias e alta velocidade.

Segundo o secretário de Turismo, Esporte Lazer e Turismo, Alex de Moraes, o evento é uma das atrações da programação do aniversário do município (29 de julho). “Será emocionante. A Esquadrilha da Fumaça é um show aéreo com muita adrenalina. Conhecida por suas manobras e acrobacias que emocionam, o esquadrão é formado por oficiais que entregam corações e mente a realização de um ideal: empolgar multidões e assim exaltar a patriotismo brasileiro”, disse.

Atualmente, com mais de 3.320 demonstrações realizadas no Brasil e no exterior, e 58 anos de existência, a Esquadrilha da Fumaça usa aeronave turboélices T-27 Tucano, fabricado no Brasil pela Embraer.

Fonte: http://bigpop.com.br/

4 comentários:

  1. Bruno Manhães Siqueira22 de julho de 2010 às 20:02

    Como sempre o Marcelo foi rápido na postagem. Ia te enviar esse link (http://www.macae.rj.gov.br/noticias.php?page=leitura&idNoticia=20974) com informações mas resolvi acessar o blog antes, e a matéria já estava publicada, rsrs

    Parabéns Marcelo! Por manter esse blog sempre atualizado com matérias interessantes.

    ResponderExcluir
  2. Como sempre, esse blog esta sempre atualizado com o intuito de informar e interagir com os nossos leitores...graças a boa vontade e competência de Marcelo Nascimento...

    ResponderExcluir
  3. E aí Pessoal, quem vai lá no domingo ???? Eu quero ir!!

    ResponderExcluir
  4. Marcelo é rápido no gatilho mesmo !!!valeu marcelo!!!eu irei com certeza ao show e se a galera quizer derrepente marcar para sair um comboio junto tamos nessa . Temos que sair cedo para encontrar lugar para colocar os carros.
    Até amanhã na pista antiga galera !!!!

    Att: Sandro

    ResponderExcluir