sábado, 7 de agosto de 2010

Monster Planes USA

Monster Planes USA é o primeiro evento americano realizado apenas para os maiores aviões R/C que se atrevem a voar! Mais de 85 pilotos e 2500 espectadores viajam de todo os Estados Unidos e Canadá para participar deste evento anual no sol da Flórida. Localizado em Lake Wales, FL, este evento apresenta mais de 915 metros de pista pavimentada, oferecendo espaço de sobra até mesmo para os maiores modelos decolarem.

Aqui algumas palavras do próprio Frank Tiano sobre o evento:

"A idéia era iniciar um evento para aeromodelos que talvez não seriam autorizados a voar normalmente em eventos sancionados pela AMA sem primeiro obter uma autorização especial. Dos 103 aviões que apareceram no evento realizado em 2009, cerca de 17 foram enormes, pesando mais de 55 quilos.

Mais importante para mim foi a reacender uma espécie de "faísca" para aqueles que ainda podem construir esse tipo de aeromodelo, mas pararam, por uma razão ou outra. E eu acho que fizemos um bom trabalho fazendo isso. Pelo menos umas 30 pessoas se aproximaram de mim e me disseram que este evento o inspiraram a voltar a construção de alguns grandes aeromodelos que desistiram anos atrás. Algumas que vêm à mente são "blow-ups" de Don Smith, A-26 e Tiger Cat, de Skyraider Ziroli e vários B-25s, B-26s, B-17s e B-29s.

Voltando ao evento em si, eu acho que nós provamos que os aeromodelos de grande porte podem ser voados de forma segura. A opinião geral dos pilotos presentes foi de que o evento irá crescer, provavelmente, muito rapidamente, por causa da ótima atmosfera presente e do grande espaço de voo".

Abaixo algumas fotos do evento de 2009 e também um vídeo.




















Nenhum comentário:

Postar um comentário