segunda-feira, 2 de agosto de 2010

Algumas acrobacias básicas para aeromodelos RC - Roll

3. O roll:
A manobra roll requer o uso de ailerons, é uma manobra muito boa de se executar, e o melhor de tudo, não é muito difícil, basta seguir a sequência de comandos abaixo e aproveitar!



Como fazer isso: Antes de iniciar o roll; voe reto e nivelado com pelo menos metade do acelerador. Para começar um rool, aplique uma pequena quantidade de profundor para cima e aileron para a esquerda ou direita juntos. Não há necessidade de se usar os comandos ao máximo neste momento, mantenha o stick do acelerador do começo ao fim do roll. Conforme você aplica profundor e aileron, o avião vai começar a rolar. Mantenha o stick do aileron na mesma posição, mas você provavelmente vai ter que ajustar o profundor para manter o roll arrumado. Para que a manobra saia mais bonita, aplique uma pequena quantidade de profundor para baixo quando o avião estiver invertido, isto irá evitar qualquer perda de altitude durante o roll.

Uma vez que o aeromodelo esteja novamente na posição correta, retorne os sticks a posição central (neutra) e continue voando reto e nivelado.

Abaixo o vídeo do roll (no simulador de vôo RealFlight G4 RC), incluindo o close dos sticks do rádio transmissor e a resposta do aeromodelo...



Fonte: http://www.rc-airplane-world.com/basic-rc-airplane-aerobatics.html
Texto Traduzido e Adaptado por Marcelo em 02/08/2010.


Nenhum comentário:

Postar um comentário