quinta-feira, 26 de agosto de 2010

Avro Vulcan B2 escala 1/18 - Graham Dorschell

Avro Vulcan foi um bombardeiro estratégico de grande autonomia fabricado na Inglaterra pela Avro. Facilmente identificado por suas asas em delta, foi um dos três modelos do chamado trio mágico da Real Força Aérea, os "V Bombers", sobre o qual repousou por mais tempo a dissuasão nuclear da Inglaterra.

O Vulcan deixou o serviço na RAF no início dos anos 80, não antes, porém, de realizar em 1982 sua única missão de combate real: raides extremamente longos com o código "Black Buck", quando bombardearam a pista e as instalações de radar de Port Stanley, durante a Guerra das Malvinas. Durante uma dessas misssões, em 3 de junho de 1982, um Vulcan (nº XM597) sofre uma pane hidraúlica e não consegue efetuar o reabastecimento em voo. Para não cair no mar, invade o espaço aéreo brasilero sendo escoltado por caças Northrop F-5E Tiger II até o Aeroporto do Galeão, no Rio de Janeiro, onde faz um pouso de emergência, causando um incidente diplomático entre Argentina, Brasil e Grã Bretanha. Após alguns dias retido, o avião é autorizado a retornar à sua base na ilha de Ascensão.


Graham Dorschell desenvolveu este "V Bombers" com 1,72 mts de extensão para rádios com 7 ou mais canais e dois motores de 540 Watt brushless.

Desenhado em detalhes na escala 1/18, foi construído todo em madeira e pesa aproximadamente 5 kg. Um pacote de acessórios está disponível como uma opção de compra, mas muito importante, esse modelo não é indicado para iniciantes.


DETALHES (em inglês):

R/C functions:

Elevon mixing: 24x Hitec HS81 servos
Air brakes: 22x Supertec Micro 2BB MG servos
Steerable nose gear: 21x JP S136L servo
Mechanical retracts: 22x JP S136L servos
Throttle: 22x ESC; Tornado 40 Amp
Radio: 2.4 GHz Spektrum; Rx AR 6200
Optional (fitted on prototype)
Navigation lights
Sound generator

Specs
Wingspan: 68 inches
Length: 65 inches
Height: 14 inches
All up weight: 5 kg

Flight Batts: 4x 3s 2200 mAh LiPo
Motors used: Tornado Thumper 3542 brushless
Props: 2x Master Airscrew 8.5” x 6”

Construction
Balsa, ply, foam
Covered in Solartex and painted




Um comentário:

  1. dese construir um aeromodelo avro vucan , onde poço adquirir uma planta

    ResponderExcluir