quarta-feira, 9 de março de 2011

Pista do Sítio - Opção de Piso

Pessoal, andando pela net achei o blog do Centro Integrado de Modelismo de Imperatriz (MA), pelo jeito eles tem uma pista bem parecida com a nossa e tiveram a idéia de após passar a máquina na pista compactar a terra com cascalho para fazer a imprimação (aplicar PICHE), achei bem interessante a idéia e acho que se nos preparassemos financeiramente para isso, seria algo viável.

Seria interessante o pessoal dar uma olhada no blog deles ou direto na matéria no link abaixo:
http://aeroimp.blogspot.com/2010/12/pista-do-cimi-ainda-em-processo-de-cura.html

Se tivermos autorização do Tio de Felipe para fazer isso, acho que seria uma boa opção para todos, o que vocês acham? Espero os comentários, idéias e sugestões.

Nota do blog: Imprimação consiste na aplicação de camada de material betuminoso sobre a superfície da base concluída, antes da execução de um revestimento betuminoso qualquer, objetivando conferir coesão superficial, impermeabilizar e permitir condições de aderência entre esta e o revestimento a ser executado.

Abaixo link do DNIT com dados de Especificação de Serviço - Pavimentos flexíveis:
http://www1.dnit.gov.br/normas/PAV%20Flexiveis%20-%20Imprimacao.pdf

3 comentários:

  1. Rapaz a pista da CIMI ficou muito boa, acho que esse é o caminho, e ja ta na hora de tentarmos reunir todos novamente para começarmos a nos capitalizar para executar pelo menos a compactação do solo com cascalho ou outro material qualquer.

    ResponderExcluir
  2. Sou a favor de qualquer melhoria na pista, gostaria de ver lá movimentado e com ótimas condições para os frequentadores. Alex esteve aqui em casa agora pouco e conversamos sobre isso.
    Seria interessante levantar antes de tudo a autorização do proprietário,após isso deveriamos levantar quanto seria necessário para fazermos as melhorias, aí nós poupariamos durantes alguns meses até ter o montante e faríamos todas as melhorias que julgarmos necessárias.
    Podem contar comigo para contribuir caso o valor esteja dentro do meu orçamento.

    ResponderExcluir
  3. Achei muito interessante o lance do PICHE poderíamos chamar de asfalto genérico, mto legal mesmo vamos nos mexer para fazer tais melhorias...qq coisa falem comigo...

    ResponderExcluir