quinta-feira, 24 de setembro de 2009

HM Armed Forces: os bonecos relações-públicas das Forças Britânicas

Olha que maneiro!

Ministério da Defesa do Reino Unido e empresa britânica lançam bonecos de ação representando as três forças. Lançamento foi na base da RAF de Northolt.


A empresa britânica Character Group, especializada em brinquedos articulados com riqueza de detalhes, uniu-se ao Ministério da Defesa do Reino Unido para lançar a linha “HM Armed Forces”, de bonecos (figuras de ação) representando pessoal especializado dos três serviços: Força Aérea (Royal Air Force), Exército (British Army) e Marinha (Royal Navy). O objetivo do Ministério é introduzir as crianças de 5 a 11 anos no mundo dos modernos soldados, marinheiros e pilotos, através de brinquedos de alta qualidade. Angariar recursos, segundo o Ministério, não é o maior objetivo, mas o acordo de licenciamento permitirá que fundos sejam arrecadados pela Defesa através da venda, e esses valores deverão ser revertidos para propósitos de relações públicas.



A intenção da companhia britânica é expandir a coleção até o Natal. Os bonecos têm 10 polegadas de altura (aproximadamente 25 cm) e foram concebidos para conquistar não só as crianças, mas também seus pais. A aproximação da empresa com o Ministério da Defesa foi iniciada em janeiro do ano passado, e o desafio foi produzir bonecos tão detalhados que até as expressões faciais fossem baseadas em exemplos reais, de pessoal em serviço. Segundo a notícia divulgada no site da RAF, são estes os bonecos desenvolvidos para o lançamento, e que deverão estar disponíveis em lojas de brinquedos do Reino Unido a partir desta sexta-feira, 8 de maio:

Fonte: http://www.hmarmedforces.com/

Nenhum comentário:

Postar um comentário