terça-feira, 15 de setembro de 2009

Clássicos da 2ª Guerra Mundial

Curtam esses dois clássicos aviões da 2ª Guerra Mundial reproduzidos em escala pela Top Flite, com certeza o sonho de consumo de muitos aeromodelistas.

B-25J Mitchell
O North American B-25 Mitchell é um bombardeiro médio dos Estados Unidos, considerado um clássico da Segunda Guerra Mundial. Robusto e confiável, era muito apreciado pelas tripulações, sendo empregado com sucesso na África, Mediterrâneo e Itália. Diversos modelos incorporavam armamento adicional, como o B-25G, com canhão de 75 mm, para uso contra embarcações. Tornou-se famoso pelo Ataque Doolittle (Doolittle Raid) contra o Japão, no qual 16 bombardeiros decolaram do porta-aviões USS Hornet em 18 de Abril de 1942 em direção à costa japonesa.

P-51D Mustang
Construído pela North American Aviation, o P-51 foi um dos caças norte-americano mais bem sucedidos e que colocou novos padrões de performance ao entrar em serviço no meio da Segunda Guerra Mundial. Continua até os dias atuais a ser referido como o melhor caça com motor a pistão já criado. A versão definitiva do caça de um único lugar era movido com um motor Rolls-Royce carregando um único suporte e com armamento de seis metralhadoras de calibre 50 (12.7mm).

Um comentário: