sábado, 12 de junho de 2010

Nieuport 11

O Nieuport 11, frequentemente apelidado de Bébé (baby) por causa de seu pequeno tamanho, foi um caça biplano francês da Primeira Guerra Mundial de um assento, desenhado por Gustave Delage. É famoso como um dos aviões que acabaram com o "Fokker Scourge" em 1916.

O "Fokker Scourge" (Flagelo Fokker) foi um termo cunhado pela imprensa britânica no verão de 1915 para descrever a então ascendência dos caças monoplanos Fokker Eindecker da Alemanha sobre os mal-armados aviões de reconhecimento aliado do período.

Essa semana procurando algo que nem mais me lembro, tive a oportunidade de ver na internet uma réplica desse avião que me deixou bastante impressionado pelo realismo do aeromodelo escala, pena não ter encontrado o vídeo do voo dessa preciosidade para compartilhar com vocês, mas em substituição, depois das fotos do exemplar construído, coloquei mais uma ilustração com vários esquemas do Nieuport 11, a foto do caça alemão Fokker Eindecker e um filme de uma verdadeira revoada de aeromodelos em escala da 1ª guerra mundial.

Aproveitem e bom final de semana a todos!


 



















Nenhum comentário:

Postar um comentário