terça-feira, 15 de junho de 2010

Primeira mulher instrutora da FAB

Em quase 70 anos de história de Aeronáutica, é a primeira vez que o Brasil tem uma tenente como instrutora para cadetes se tornarem pilotos militares. Com 27 anos, a carioca Juliana Barcellos Silva é a única mulher dos 132 instrutores da Academia da Força Aérea, no interior de São Paulo.

Em entrevista ao Fantástico nesse último domingo (13), a tenente revelou que desistiu de ser advogada aos 20 anos de idade e entrou para a primeira turma de cadetes para mulheres, em 2003.

A também filha de militar é elogiada por seus companheiros e afirma que está 'em pé de igualdade com os pilotos', apesar das brincadeiras que surgem na convivência entre eles. Seus colegas afirmam que Juliana tem sensibilidade para ajudar, embora seja bastante rigorosa.

Superação é a palavra de ordem desde o início de sua carreira. Ela venceu a concorrência de 150 candidatas por vaga e durante quatro anos foi uma aluna exemplar. Namorar, só com a autorização dos superiores. 'Eu me dispus a ser militar, então, estou preparada para qualquer coisa', declarou na ocasião. 'Não pensei que seria logo a primeira a chegar aqui', confessou a tenente.



Fonte: Fantástico, G1

Nenhum comentário:

Postar um comentário