O 56º Fighter Group foi creditado pela Agência de Investigação Histórica da Força Aérea Americana com a destruição de 665,5 aeronaves no combate aéreo, o grupo tinha mais vitórias aéreas do que qualquer outro grupo de caças da Oitava Força Aérea e foi a melhor pontuação dos grupos com P-47 durante a II Guerra Mundial, registrou também 311 caças destruídos no solo.
O P-47 Fire Ball foi pilotado pelo tenente Felipe Kuhn, membro do 63º Esquadrão de Caça do 56º Grupo de Caça.
O aeromodelo é um kit de P-47 bastante alterado, modificado para o modelo M. A coloração incomum usada é uma das características marcante desse exemplar na escala 1/6. Possui um cockpit detalhado, munição, flaps, trem de pouso retrátil, canopy que abre e fecha e tanque de combustível externo.
A réplica foi feita para reproduzir o caça na primavera de 1945 e esse esquema de pintura foi usado pelo esquadrão nos últimos meses da guerra.
O aeromodelo foi um esforço conjunto de David P. Gianakos de Littleton, Colorado e Bob Frey de Phoenix, Arizona. Bob foi o piloto do aeromodelo e habilmente voou em muitos concursos de prestígio em todo o país.
As cenas foram filmadas na competição Gunsmoke 2008.
Nenhum comentário:
Postar um comentário