Mostrando postagens com marcador AEROCAMPOS. Mostrar todas as postagens
Mostrando postagens com marcador AEROCAMPOS. Mostrar todas as postagens

segunda-feira, 9 de dezembro de 2013

Confraternização de Fim de Ano - AeroCampos e ANFA

Finalmente chegamos ao final de 2013 e, para fechar com chave de ouro, nada melhor do que comemorar com os sócios e convidados, não é mesmo?

Assista o vídeo da confraternização:


Gostou?

Venha fazer parte do nosso clube!
Entre em CONTATO conosco e saiba como se associar.

quinta-feira, 7 de novembro de 2013

Parceria com a ANFA

Caros amigos aeromodelistas... como estão?

Venho aqui hoje, em nome do AeroCampos, comunicar que Associação Norte Fluminense de Automodelismo (ANFA) agora se encontra unida a nós, em nossa sede.



A ANFA chegou para somar forças conosco em prol de nossos hobbies. Isso dá aos membros livre acesso tanto à pista de automodelos quanto à pista de aeromodelos e helimodelos.

Ainda não conhece a pista Off Road da ANFA? Assista o vídeo abaixo, filmado e editado pelo nosso amigo Leon Junior.


Está esperando o que? Venha se divertir conosco! Entre em CONTATO e se associe já...!

quarta-feira, 24 de julho de 2013

Amigos aeromodelistas, como estão?

Estou trazendo um vídeo muito bacana pra vocês sobre FPV.

Espero que gostem...!


quarta-feira, 29 de maio de 2013

Voo 3D do Higor


Fala Galera...! Como estão?
Hoje estou postando o vídeo do Higor. Olha só o que ele disse no Facebook do clube e o que ele fez com este aeromodelo...




"Testando o novo EDGE 540T, usando bateria 2200 3s ficou muito fraco, vou colocar uma bateria de 4s ai o video vai ficar melhor! Sábado e domingo na pistaaaaa!!!!!" - Higor

segunda-feira, 27 de maio de 2013

Coisa linda de se ver!

Senhores, este sistema é EXATAMENTE o mesmo sistema que eu pretendo adquirir em um futuro não tão distante.
Já dei o primeiro passo comprando um novo rádio e um módulo FrSky.

Vendo este vídeo eu fiquei realmente MUITO EMPOLGADO!
Não vejo a hora de ter tudo em mãos e por pro alto!


Mais um voo de FPV sobre o AeroCampos...

Desta vez eu fui mais alto. Mas muito alto que da outra vez!
Eu não consegui mais ter uma referência correta do avião, por isso desci. Se tivesse subido mais, teria perdido de vista!

Espero que gostem!



O que me deixa mais puto é: ainda que eu voe muito alto, vendo as imagens a impressão que passa é que estou voando baixo.


terça-feira, 21 de maio de 2013

Dia de FPV, bons voos e MUITO vento...

Caríssimos amigos, como estão?

Venho dizer que hoje foi um dia maravilhoso no AeroCampos, com os amigos participando legal e com filmagens e fotografias dignas de entrarem para o memorial do clube.

Ainda falta colocar os vídeos que eu fiz. Estão em processo de upload e assim que estiverem prontos eu posto aqui!

O vídeo abaixo foi feito pelo nosso amigo Gabriel, filmando o helicóptero do Gilberto.

Aproveitem!!!




quarta-feira, 15 de maio de 2013

3º FESTIVAL DE AEROMODELISMO (AITA)



Caros amigos leitores e seguidores do AeroCampos... como estão?

Recebemos hoje esta notícia maravilhosa!

A Associação Itaperunense de Aeromodelismo - ou AITA, como é chamada - convida a todos para o 3º Festival de Aeromodelismo, que acontecerá nos dias 15 e 16 de Junho a partir das 9 horas.

Nós do AeroCampos ficamos bastante contentes e gratos pelo convite.

Vamos nos organizar e marcar presença na cidade vizinha, né pessoal?

Grande abraço a todos da AITA e aos leitores do nosso site!


domingo, 5 de maio de 2013

FPV no AeroCampos

Boa tarde, amigos...!

Hoje o Alex levou seu equipamento FPV pra pista e fez um ótimo voo!

Veja o vídeos abaixo:









Fim de semana que vem iremos fazer mais vídeos!

Grande abraço a todos!

terça-feira, 23 de abril de 2013

Salve São Jorge!

Meus amigos, como vocês estão?

Hoje voamos muito!

Eduardo levou seu aeromodelo a combustão e fez excelentes voos. Foi muito massa mesmo!
Tivemos a presença ilustre do nosso amigo Fabiano. Grande abraço pra você meu amigo!

Gostaria de agradecer também ao meu parceiro Felipe Peixoto que trimou meu aero e deixou voando lisinho! E vamos que vamos...!

Agora é papo de botar os aeromodelos a combustão na pista e faze aquele barulho.
Até eu me animei para comprar um - não sei com que dinheiro, mas animei.

No mais é isso...!

Graças a Deus e ao esforço da diretoria do AeroCampos tudo está dando certo. O espaço é muito bom e agora pode-se ter uma boa perspectiva para este hobby aqui na região.

Vamos manter o foco, pessoal. Planejar, organizar e levar o AeroCampos adiante!

Quero aprender muito com vocês todos e agradeço a oportunidade que me deram de fazer a manutenção deste site, que é a nossa sede virtual.

Abraços a todos!














domingo, 21 de abril de 2013

AeroCampos com nova pista...

Caríssimos amigos aeromodelistas e seguidores do AeroCampos, como estão?

Hoje a galera marcou presença lá na nova pista do AeroCampos. Tinha bastante gente, voando helicópteros maneiríssimos e aeromodelos dos mais variados tipos.

Acesse a filmagem do dia clicando no link abaixo:

VÍDEO

 Particularmente, fiquei muito satisfeito em rever o pessoal todo do clube. Há tempos que eu não ia...


segunda-feira, 3 de setembro de 2012

Blog de cara nova...!

O AeroCampos está de cara nova!

Fiz este vídeo ontem, no Athenas...! Voei meu Easy Star com bastante vento...


domingo, 2 de setembro de 2012

AeroCampos torna-se um CLUBE OFICIAL

Boa noite, amigos.
Agradeço o convite do amigo Eduardo Monteiro, primeiramente, para participar do blog do nosso AeroCampos.


segunda-feira, 21 de março de 2011

Helicópteros na pista

Em uma manhã de domingo os helicópteros elétricos se reúnem mais uma vez, aproveitei para tirar algumas fotos e compartilhar com todos em nosso blog. Acredito que é sempre bom ter postagens locais para podermos afirmar que o aeromodelismo em Campos continua vivo apesar das dificuldades. Sempre que possível estarei modestamente contribuindo com o Marcelo e suas excelentes postagens para deixar esse blog com novidades e fotos dos companheiros de pista.

Fica aqui também o convite mais uma vez para que compareçam na pista do sítio, seja para voar aeros, seja para voar helis, o importante é estarmos reunidos, bater um bom papo e nos divertirmos.

Para aqueles que quiserem se aventurar no mundo dos helicópteros R/C estaremos sempre à disposição para ajudar dentro daquilo que conhecermos até o momento. Pois a primeira vista esta prática pode parecer muito difícil, mas como tudo na vida basta vontade e dedicação para se conseguir alcançar um objetivo, claro que um pouco de sorte não faz mal a ninguém, rs.
Curtam as fotos abaixo e bons vôos!


Gilberto com seu mais novo heli, o Align T-Rex 550E, parabéns Gil!


As máquinas reunídas para uma foto

As máquinas e seus pilotos (Da esquerda para direita: Héssio, Eu e o Gilberto)


Os helis (de baixo para cima: 550E, 5503G, 600N, 700N, 700E F3C)


Os helis novamente, esses helis gostam de aparecer, kkk

quarta-feira, 9 de março de 2011

Pista do Sítio - Opção de Piso

Pessoal, andando pela net achei o blog do Centro Integrado de Modelismo de Imperatriz (MA), pelo jeito eles tem uma pista bem parecida com a nossa e tiveram a idéia de após passar a máquina na pista compactar a terra com cascalho para fazer a imprimação (aplicar PICHE), achei bem interessante a idéia e acho que se nos preparassemos financeiramente para isso, seria algo viável.

Seria interessante o pessoal dar uma olhada no blog deles ou direto na matéria no link abaixo:
http://aeroimp.blogspot.com/2010/12/pista-do-cimi-ainda-em-processo-de-cura.html

Se tivermos autorização do Tio de Felipe para fazer isso, acho que seria uma boa opção para todos, o que vocês acham? Espero os comentários, idéias e sugestões.

Nota do blog: Imprimação consiste na aplicação de camada de material betuminoso sobre a superfície da base concluída, antes da execução de um revestimento betuminoso qualquer, objetivando conferir coesão superficial, impermeabilizar e permitir condições de aderência entre esta e o revestimento a ser executado.

Abaixo link do DNIT com dados de Especificação de Serviço - Pavimentos flexíveis:
http://www1.dnit.gov.br/normas/PAV%20Flexiveis%20-%20Imprimacao.pdf

terça-feira, 8 de março de 2011

T-Rex 700 F3C no ar!!!

Depois de alguns problemas no vôo inaugural a cerca de um mês atrás, onde o ESC pegou fogo, chegou a hora de uma nova tentativa.

Hoje depois de muita pesquisa e de muitos ajustes resolvi testar o 700 novamente, já que a chuva deu uma trégua.

ESC configurado, baterias carregadas, extintor a postos para uma eventual emergência, e lá fomos nós. Com a ajuda do Gilberto e na presença da Andréa, o heli subiu e desta vez sem surpresas desagradáveis, só alegria!

Ainda tem umas coisas para confiugar, a cauda não está 100%, assim como as curvas de aceleração e de passo. Mas já voou, e como voa bem!!!

Seguem algumas fotos, na próxima quem sabe um vídeo.














sexta-feira, 4 de março de 2011

Manutenção da nossa Pista


Depois de algum tempo afastados da nossa pista do sítio, ela precisava de um bom trato. No último sábado Eu (Marcelo), Eduardo, Sandro, Alex e seu filho resolvemos começar a colocar a casa em ordem.

sexta-feira, 17 de setembro de 2010

SIG Citabria do Alex - Construção

Nesse post estaremos mostrando algumas etapas da construção do SIG Citabria do Alex, que teve sua montagem realizada por Daniel, ao lado duas fotos, a primeira do avião escala 1:1 e a segunda do aeromodelo já pronto na pista do AEROCAMPOS na Estrada do Contorno.

sexta-feira, 20 de agosto de 2010

Cessna 182 The World Models

Mês de novidades no Aerocampos, vários membros do nosso Clube partiram para o "ataque" e adquiriram novos aeromodelos, e para iniciar a série, Renato com o seu novo "brinquedo", um Cessna 182 da The World Models.