O Maj. Marcus Vinícius Pinheiro Dutra PIFFER era o instrutor do helicóptero do Exército brasileiro que caiu dia 10 deste mês, na Base Aérea Naval de São Pedro da Aldeia, distante cerca de 135 km da cidade do Rio de Janeiro. De acordo com o Comando Militar do Leste (CML), o acidente aconteceu por volta das 9h45, enquanto o helicóptero fazia um exercício de Pilotagem Tática.
A aeronave em questão, um HA-1 Esquilo matrícula EB-1011, pertencente à Esquadrilha de Helicópteros de Instrução (EHI), do CIAvEx, era pilotada pelo aluno Ten. Alexandre Noriyoshi Côrtes MASSUNARI. Os dois ocupantes da aeronave, sofreram escoriações moderadas, foram medicados na própria Base Aérea e em seguida levados para o Hospital Central do Exército (HCE).
Os militares não correm risco de morrer. Segundo o CML, será aberto um inquérito investigativo aeronáutico parar apurar as causas do acidente.
Era o último voo do Estágio de Pilotagem Tática, o EPT 11, quando o aluno já se encontra no comando da aeronave (1P), supervisionado pelo instrutor que ocupa a posição de 2P.
Fica aqui os nossos votos de pronto restabelecimento dos militares, e para os nossos visitantes ficam as imagens do difícil treinamento a que são submetidos.
Nenhum comentário:
Postar um comentário