quarta-feira, 11 de novembro de 2009

F-4 Phantom II - LA Jets 2009

O F-4 Phantom é um caça-bombardeiro supersônico de um lugar nas versões A,B,C,D,E e de dois assentos nas versões restantes, com um longo alcance e operacional em todas as condições meteorológicas foi construído pela McDonnell Douglas Corporation (originalmente McDonnell Aircraft Corporation).

Foi operado pela Marinha e Força Aérea dos EUA, entre 1961 e 1995 e ainda hoje é utilizado em outros países. As suas missões principais são: interceptação de longo alcance e alta altitude, utilizando mísseis ar-ar; missões de ataque de longo alcance utilizando armamento convencional ou nuclear; missões de apoio aéreo aproximado utilizando bombas rockets ou mísseis. Foi um dos poucos modelos de avião a ser utilizado na Marinha, nos Marines e na Força Aérea dos EUA. Foi um dos aviões com maior período de utilização no pós-guerra.

Neste ano foi realizado no período de 23-24 de maio, em Van Nuys, CA. o LA Jets RC - Jet Rally Spring 2009, evento que vem se firmando a cada ano como um dos empreendimentos mais bem sucedidos do clube e como não poderia de ser, essa edição foi um enorme sucesso, não só por apresentar esse hobby para centenas de espectadores, mas também porque é um dos poucos eventos restantes na Costa Oeste dos Estados Unidos dedicado a modelos com turbina a jato.

E falando em jato, não poderia faltar no evento a lenda do F-4 Phantom, vale a pena conferir as fotos e o vídeo desse avião que fez história nas cores dos Blue Angels, e também o vídeo com o aeromodelista Dave Presta com seu aeromodelo nas mesmas cores da esquadrilha de demonstração da marinha americana. Dave voa seu F-4 Skymaster com passagens baixas e bem rápidas (274 km/h) sobre a pista. Só uma palavra me vem à mente ao assistir este vídeo, demais!




Nenhum comentário:

Postar um comentário