domingo, 29 de agosto de 2010

Esquadrilha da Fumaça em Atlantic City

O Atlantic City Airshow "Thunder Over The Boardwalk", é um dos eventos mais populares em Atlantic City, e um dos melhores shows aéreos dos EUA, com demonstrações de parar o coração, manobras acrobáticas, voo em formação e rotinas solo por pilotos civis e militares.

A equipe da Esquadrilha da Fumaça chegou ao local no dia 23 de agosto, quando foi recepcionada pela organização do evento. O dia 24 estava reservado pra um voo de treinamento, que não ocorreu devido às péssimas condições climáticas.


No entanto, no dia 25, a praia lotou. Dentre turistas e entusiastas atraídos pelo airshow, mais de 400 mil pessoas estiveram no local para apreciar as manobras das diversas atrações aéreas presentes.


Nesse contexto, a equipe internacional chamou a atenção devido à sua performance desenhada por uma aeronave de voo elegante e pelo tempo de viagem decorrente das suas condições de deslocamento.

A Esquadrilha da Fumaça dividiu a atenção com os Thunderbirds, time de demonstração aérea americano. Seus velozes jatos se destacavam pelo barulho e pela proximidade com que passavam do público.

O próximo destino da equipe é Boston, nos Estados Unidos, mas antes a Esquadrilha da Fumaça realiza um voo inédito, que será registrado da rampa da aeronave de apoio, um C-130 Hércules. Após várias tentativas com a Força Aérea Americana, o principal agente de Comunicação Social da Força Aérea Brasileira foi autorizado a sobrevoar um dos mais importantes cartões postais norte americanos: a Estátua da Liberdade, em Nova York.

As imagens captadas integram o novo vídeo institucional da Esquadrilha da Fumaça, a ser lançado em outubro de 2010 e, ainda, encorpam a primeira matéria produzida pela sucursal de Nova York, da Rede Record. O material foi ao ar no Jornal da Record, do dia 26 de agosto.

Veja a matéria!

Um comentário:

  1. É de arrepiar, ver a equipe da Esquadrilha da Fumaça tirar aplausos de pessoas do mundo todo.
    parabéns!!! FUMAÇA JÀ..........

    ResponderExcluir