FALA GALERA. MEU NOME É EDEMAR E SOU DE ITAPERUNA, COMO VOCÊS TAMBÉM TENHO ALGUNS "BRINQUEDOS", HELIS, AVIÕES FAZ ALGUNS ANOS, ESTOU SEMPRE EM CAMPOS, ONDE VOCÊS ESTÃO VOANDO? QUALQUER HORA VAMOS MARCAR DE VOAR UM HELI POR AÍ. UM ABRAÇO.
Edemar é um prazer ter você como leitor do nosso blog, apareça sempre. Quanto ao local em que estamos voando, ainda estamos sem lugar fixo, então quando estiver com idéia de vir a Campos, deixe um recado na página principal que a gente marca tudo direitinho. Abs,
Olá, amigo, montei meu primeiro t-rex 600. Digo assim, porque já montei e funcionou o HK 600. Até ai tudo bem. Consegui acionar o gyro, mas a cauda gira insistentemente para direita, mesmo quando topo o stik do lembre para esquerda. Ele não só não trava como não responde o leme para a esquerda, mesmo invertendo o passo da hélice. A primeira vista, para um leigo, é como se houvesse um descompasso entre a rotação do rotor principal com o rotor de cauda. Traduzindo, a rotação de cauda é muito inferior, proporcionalmente falando, ao rotor principal, fazendo com que a força desprendida da hélice menor seja inferior ao torque do motor proncipal. Mais ou menos isso. Esse fenômeno, nos meus helicópteros pequenos, acontecem quando a correia tá folgada ou quando há travamento no link da hélice traseira. Nesse aqui, que tem transmissão direta, sem correia, não sei o que fazer.
O rate do Rádio Futaba tá em +60. Quando abaixo para +50 a situação piora ainda mais.
Estou deverasmente encabulado e, confesso, um pouco decepcionado.
Mas não desisto.
Veja o nosso blog (http://clubedeaeromodelismo.blogspot.com.br/)
FALA GALERA.
ResponderExcluirMEU NOME É EDEMAR E SOU DE ITAPERUNA, COMO VOCÊS TAMBÉM TENHO ALGUNS "BRINQUEDOS", HELIS, AVIÕES FAZ ALGUNS ANOS, ESTOU SEMPRE EM CAMPOS, ONDE VOCÊS ESTÃO VOANDO? QUALQUER HORA VAMOS MARCAR DE VOAR UM HELI POR AÍ.
UM ABRAÇO.
Edemar é um prazer ter você como leitor do nosso blog, apareça sempre.
ResponderExcluirQuanto ao local em que estamos voando, ainda estamos sem lugar fixo, então quando estiver com idéia de vir a Campos, deixe um recado na página principal que a gente marca tudo direitinho.
Abs,
Marcelo.
Olá, amigo, montei meu primeiro t-rex 600. Digo assim, porque já montei e funcionou o HK 600. Até ai tudo bem. Consegui acionar o gyro, mas a cauda gira insistentemente para direita, mesmo quando topo o stik do lembre para esquerda. Ele não só não trava como não responde o leme para a esquerda, mesmo invertendo o passo da hélice. A primeira vista, para um leigo, é como se houvesse um descompasso entre a rotação do rotor principal com o rotor de cauda. Traduzindo, a rotação de cauda é muito inferior, proporcionalmente falando, ao rotor principal, fazendo com que a força desprendida da hélice menor seja inferior ao torque do motor proncipal. Mais ou menos isso.
ResponderExcluirEsse fenômeno, nos meus helicópteros pequenos, acontecem quando a correia tá folgada ou quando há travamento no link da hélice traseira. Nesse aqui, que tem transmissão direta, sem correia, não sei o que fazer.
O rate do Rádio Futaba tá em +60. Quando abaixo para +50 a situação piora ainda mais.
Estou deverasmente encabulado e, confesso, um pouco decepcionado.
Mas não desisto.
Veja o nosso blog (http://clubedeaeromodelismo.blogspot.com.br/)
Daniel Souza